Em modo pré férias

Confesso que ter os dois em casa, um doente, o outro com pilhas duracel, e montes de malas para fazer não é das coisas mais simples.

Até sou organizada e normalmente não deixo para o ultimo dia tudo o que tenho que fazer, mas desta vez está a ser mais complicado. Vamos sábado de férias, este ano com mais uma mala, mais um carrinho, mais brinquedos, mais de tudo. Mentalmente fiz listas de tudo o que não me posso esquecer, mas ainda não tive tempo para passar a tal lista para papel, portanto já sei que vai haver uma ou outra coisa que vai ficar.

Pensei que conseguia pôr os dois com um só saco, mas esqueci-me do pequeno pormenor - que ocupa muito espaço - das fraldas, das fraldas de pano e swaddles (que dão imenso jeito para tudo e mais alguma coisa), dos toalhetes, e das fraldas de agua. Parece que não, mas só as fraldas ocupa imenso espaço.  Decidi que não levo babetes, mas sim daquelas descartáveis do continente, assim á medida que vão se usando vai se deitando fora.

Depois temos a secção de higiene e banho, cremes para hidratar, champo para um e para outros, escova de dente e respectiva pasta, escova de cabelo, perfume, creme para o eczema do João, creme para isto, creme para aquilo, protector solar etc etc

Toalhas de praia para os dois, baldes, mochilas e afins, bonés e chapéus, braçadeiras.
Chupetas (importante)

Mini lancheira e condensadores.
Kit SOS

Toilette da mamã
Este ano fui instruída que uma vez que temos muita coisa para levar, nomeadamente tudo o que é grande e relacionado com o Tomás, terei que fazer um downsizing ás minhas toilettes. Não sei viajar com pouca roupa, posso até depois não usar tudo o que levo ( o que normalmente acontece), mas penso sempre que me pode fazer falta, e assim acabo sempre por levar muito mais do que preciso. Desde que casei, e por rígida influencia do meu marido, estou melhor, mas este ano vai ser mesmo um desafio....

iPad. Imprescindível , e não posso deixar ficar em casa o meu fiel companheiro. Companheiro da Musica, da blogosfera, das compras, das apps fantásticas (mas inúteis), dos desenhos dos meus filhos, do email ( posso ter que responder a algo hiper urgente quando estiver na praia), leitura, e mais recentemente do yoga e ginastica.
Sempre gostei de yoga, e encontrei umas apps bem giras para fazer treinos "personalizados" acompanhados com vídeo e Musica apropriada. Estou a adorar, e tento fazer um "treino" todos os dias, sempre que posso. Trabalha-se a força, o equilibro, e alongamentos ( que é o que mais preciso). Há treinos de 15 min, 30min e ate 1Hora, dividido por níveis e por área a trabalhar. Ainda não consegui fazer o de 1 hora, pois com os 2 em casa, e conjugar as duas sestas por vezes não é possível.

Chapéu. Pouco uso óculos de sol, mas não saio de casa sem o meu chapéu.

Sapatilhas? Se bem que agora ando numa de fitness, mas também conhecendo-me, e sabendo que não acho piada correr, ainda pior correr no calor, talvez seja melhor ficarem. Mas.... Hmmm......

Cremes- hidratante, after-sun, protectores, champo e amaciador, mascara.

Carregador iPhone / iPad

Kit SOS mãe

Bem, agora que ja fiz uma espécie de lista ( se bem que sei que falta algumas coisas), podem vir cá casa começar a fazer as malas.... 😄






Comentários

  1. Estou a imaginar-me neste papel de mãe desesperada a tentar meter a casa toda dentro de um carro daqui 1 semana. Boa sorte e boas férias :)

    ResponderEliminar
  2. Como consegues... Fazer as malas só com um baby já é aventura suficiente para mim LOL

    Boas férias!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas