As férias da Tia Cocas

E mais um post para o nosso Beach Collection. Desta vez pedi  Mariana do Tia Cocas para falar um pouco das suas férias, e que destinos maravilhosos que a Mariana escolheu!!!!



Adoro viajar, acho que é a melhor forma de começar a escrever este texto, é mesmo uma paixão, digamos que é o meu hobbie.

Sempre viajei bastante, com os meus Pais e mais tarde quando comecei a ganhar os meus primeiros ordenados, destinava uma parte para viajar.
Amesterdão

Adoro destinos de praia (os meus eleitos), mas não dispenso uma ou outra viagem até capitais europeias.

Fui sempre tentando intercalar os períodos de férias dessa forma e sempre que conseguia viajava para destinos quentes nos meses de Inverno.

Claro que isto acontecia quando tinha outra disponibilidade de tempo, não tinha filhos. O meu lema foi aproveitar bastante, fazer férias assim fora de época, quando me apetecia e os meus compromissos profissionais me permitiam.

Não me lembro de nenhumas férias que tenham corrido mal, o meu espirito quando vou de férias é sempre muito optimista, acredito sempre que vai correr bem, que o tempo vai estar top e aquele hotel foi uma boa escolha… e na generalidade corre bem, umas são férias top, outras são férias boas e agradáveis.

Menorca
Recordo muitas vezes momentos de férias que tive em diferentes alturas da minha vida e que me deixam uma saudade boa, mas com a sensação de que aproveitei bem…o calor bom em pleno Janeiro quando estive há uns 12 anos em Punta Cana, a agua cristalina de Menorca, as sestas que tirava à sombra nos tórridos 35 graus da Turquia, Atenas em Setembro (quando ainda não se falava em crise e revoltas) e a alegria contagiante dos gregos, a celebração do dia da Rainha em Amsterdão, a maravilhosa comida em Roma, os passeios de bicicleta em Sevilha, as noites quentes no Brasil, o requinte do turismo Asiático, a ordem que existe em Singapura e a paz que reina nas praias do Bali…são alguns exemplos das recordações que guardo, não só em fotografias, como nas minhas memórias. 
Roma



Hoje em dias as coisas mudaram, com o nascimento da MF, os destinos são outros e a facilidade com que ia para aqui e para ali é outra, mas adoro, adoro levá-la a sítios que já conheço ou então a sítios em que vamos os 3 pela primeira vez
.
A MF ainda não tem 2 anos, mas já passeou alguma coisa. No 1º ano começamos por fazer alguns fins-de-semana aqui em Portugal, fomos até Óbidos, em Junho para Peniche (e a MF estreou-se na praia) e mais no final do ano fomos até Lisboa. No Verão passado optamos pelo Algarve por haver garantia de bom tempo e ser uma viagem mais ou menos tranquila; e este ano, em Abril fizemos a 1ª viagem de avião com a MF até Florença.

Bali
Por do Sol Bali
É óbvio que temos que ter outros cuidados na escolha dos destinos e hotéis, de preferência um hotel baby friendly; se for um fim-de-semana ficamos num quarto, mas se as férias forem de uma semana ou mais procuramos sempre uma suite, um estúdio, pois torna-se complicado ficarmos os 3 num quarto.

Além de ter muito mais tralha, mais a cama da MF, quando ela adormece não convém ligar televisão, nem ficar na conversa, assim se tivermos 2 espaços distintos podemos usufruir nós do nosso espaço e tempo enquanto a MF dorme sem barulhos e sem a luz da tv.

Atenas
A logística e horários também são outros, as idas à praia já não são bem quando nos apetece, mas quando no sol não é tão agressivo, fazemos mais pausas e respeitamos os momentos das sestas (imprescindíveis para a MF). Nesta fase andamos um pouco ao sabor das necessidades dos filhos e não das nossas, mas faz parte.
A escolha dos locais para almoçar e jantar é também algo em que temos de pensar e não dá para parar no primeiro restaurante que encontramos. Ainda que em férias se façam mais asneiras, tentamos que a MF mantenha um estilo de alimentação equilibrado e saudável.
Turquia
Mas mesmo com toda esta gestão compensa e muito, e capto todos os momentos em 500 mil fotografias (é o que faz ser Mãe pela primeira vez) em todas as situações, ou porque está a comer gelado pela primeira vez, ou porque pôs o pé na areia, ou porque vestiu o fato de banho, ou porque está na água, ou porque corre atrás de outros miúdos, ou porque… sou uma Mãe babada, que eterniza todos os momentos em memórias e fotos.

Adoro mostrar-lhe tudo, principalmente o que ela vê pela primeira vez, ver as suas expressões, a cara que faz, se gosta ou não, adoro que queira repetir isto ou aquilo e me peça, adoro como fica vaidosa com o seu chapéu e fato de banho, pronta para ir até à praia.

As férias além de ser a pausa que tanto anseio é também o momento que tenho para estar a full time com a MF, para partilhar, viver momentos com ela, para disfrutar de pequenas coisas, olhar para ela enquanto dorme, brincarmos juntas e nada melhor que o Verão, a praia, o calor, o poder usufruir do ar livre para fazer tudo isso e pelo meio ir tentando descansar…

Singapura


Comentários

Mais lidas