Muitas emoções | Dia da Mãe, e Dia do Rodrigo

 Chegou o Dia da Mãe, mas mais importante chegou o Dia do Rodrigo!

No Sábado fomos á Casa do Caminho entregar á incansável Marisa Barroca e igualmente fantástica equipa vários sacos de coisas para doar, desde roupa, sapatos, alguns brinquedos e até copos  e pratos que tinha. Fiz questão de envolver o João nesta selecção, e tive o cuidado de ir-lhe sempre explicando que temos que ajudar os meninos que precisam e  ao principio ele não aceitou bem escolher quais os brinquedos que queria dar, mas á medida que ia vendo os sacos a encherem de roupa , lá foi com o Pai ao quarto escolher alguns brinquedos todo animado. E assim, devagarinho, ajudou da maneira que pôde, e com  alguns brinquedos que gostava e sempre a perguntar " assim o menino vai gostar não vai mamã?"

E no domingo lá fomos nós! Eu e o João, acompanhados de 3 dinossauros que fizeram questão de estar presentes! E digo, foi fantástico ver a quantidade de pessoas que estavam á espera em fila para se inscreveram como doadores de medula! Foi verdadeiramente "overwhelming" ver as pessoas a juntarem-se para ajudar um só!!! E ainda era relativamente cedo de manhã, e ja estava tanta, mas tanta gente!!! FABULOSO!!!
Encheu o coração!

Encontrei a Maisena Francisca, com os seus dois Maiseninhos e.a simpática Mariana do Tia Cocas, e foi bom as rever e conversar animadamente.

Foram angariados mais de 5000€, e 150 novos dadores inscritos! APLAUSOS de pé!!!

Já no carro de regresso a casa, o João, sentado na sua cadeirinha atrás de mim, e já  passado a vergonha, perguntou-me onde estava o menino que tínhamos ajudado. "No hospital, com a sua mamã", respondi eu. " Achas  que ficou contente , o menino mamã?"  Perguntou, na sua voz inocente e meiga.
"Acho que sim, muito contente!"
"Ajudamos um menino , um de cada vez, não é mamã?"
"É  meu amor."


E o meu Dia da Mãe? Durou até hoje, com festinha na escola e muita surpresas! Cheia de beijinhos, e adjectivos novos "Mamã flor", "mamã ternura" e "minha princesa"! Delicioso!!!











Comentários

  1. É bom ajudar, é bom envolver as crianças na ajuda e é bom sentirmo-nos úteis.
    Esta última foto está linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma boa sensação !! E ver a quantidade de pessoas que se mobilizaram para ajudar um só!!!!!
      Obrigada, tambem goto muito da ultima fotografia!!! Alias, adoro a ultima fotografia!!
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas