Relatos de um fim de semana

Na blogosfera não se fala de outra coisa, relatos de um fim‑de‑semana maravilhoso, com sol, bom tempo e muita boa disposição. Fotografias comprovam os momentos solarengos que penso que todos os portugueses viveram, e que se vão arrastar pela semana toda.

Pois bem, por aqui, não foi bem assim.
Na sexta feira , alias já na quinta feira, eu ansiava pelo sábado cheio de sol, e já tinha programas para fazer. Programas a quatro, pois esta semana tinha sido a três. E não sei como, tudo saiu ao contrario e o fim‑de‑semana passou a correr.
Começou logo ás quatro da tarde quando fui buscar o João á escola, estávamos nós a vestir o casaco , quando reparo que ele está quieto e calado no meio da sala. Quando lhe pergunto o que se passa, começa a chorar. Otite. Boa!
Chegamos a casa, e num misto de doentinho e mimalinho só queria a mamã. Mamã para isto, mamã para aquilo. Só mamã e algumas birras no meio. Por esta altura já me sentia muito constipada, dores na cabeça e no corpo. Arrepios. Boa x2!

Os dois jantaram cedo, e fiquei toda contente pois vi a minha noite a ser tranquila. Podia esperar pelo João pai a ver televisão, descansadamente. O Tomás acordou. Não costuma acordar, mas não adormecia outra vez. 10, 20, 30 minutos a cantar, embalar, a desesperar e ele sempre a chorar. Desisti, trouxe-o para a sala. Entre ele o João, o sono tinha chegado fortemente mas nenhum adormecia. Por esta altura já eu me sentia febril, e o medicamente do João tinha passado o efeito. Berros e choro. Adeus a minha noite tranquila! Boa x3!
A minha mãe (sim, estávamos a dormir em casa dos meus pais, graças a Deus), ficou com o Tomás e eu fui-me deitar como João , que já estava excitado com o sono e com a chegada do Pai. SMS do Pai, voo atrasado, duas horas atrasado.
Deite-me na cama com o João a ver o panda, e tinha que comentar os desenhos animados, e com comentários oportunos e pertinentes. Xana Toc Toc e coreografia a condizer.
João febre, Tomás recusava -se a dormir, dentes.
Benuron

No sábado o dia começou logo mal a noite terminou. O Joao acabou por dormir connosco e acordou muitas vezes. E quando estava a dormir, o Tomás acordava. Noite longa!
Tínhamos combinado ir andar de bicicleta e ver a exposição dos dinossauros, os quatro. Foram só dois. Dois ficaram retidos na boxe. Almoço, puré com peixe para o Tomás. E ao fim de uma hora e meia de muita mas mesmo muita paciência do Pai, praticamente tudo ficou no prato, e o resto no chão, cabelo, cara e mãos. Boa x4!
A tarde foi toda em casa, a dormir. Entretanto já eu estava meia (só meia?) engripada.

Domingo chegou rápido, com o Pai a ter que ir para o aeroporto ainda cedo de manhã e nós termos que nos preparar para um almoço de anos. Queria chegar por volta do meio dia e meia , chegámos já passava da uma e um quarto. Almoço do Tomás novamente no chão, cabelo, e pelas redondezas da cadeirinha dele. Acabar de dar de almoço a um, mudar a fralda e preparar o almoço do outro, almoçar pelo meio e adormecer o primeiro. Descanso! Boa!!!!

Lanche a um, lanche ao outro, sacos, cadeirinha e carro. Chegar a casa, encher a banheira, banho , mudar fralda a um, secar o outro , jantar. Não, primeiro temos que procurar dinossauros x, e dinossauro y, secar o carro dos bombeiros, e ver onde esta o Pai (através da app flightscan, muito boa!). Ahhh! Falta fazer os trabalho de casa, esquecidos durante todo o fim‑de‑semana (só tive conhecimento do fim de almoço...). Fazer, e rápido. Trazer dinossauros para jantar. Jantar. Aquecer novamente jantar.
Deitar. Deitar um, desenhos para o outro. Convence-lo a dormir sozinho, e a dormir agora, e a sem chamar.
BOA!!!

E agora sozinha a ver tv e a ler os passeios fantásticos que meio Portugal teve/fez, a aproveitar bem os raios de sol!

Comentários

  1. Bem, de facto esse fim de semana não foi dos melhores. Logo agora que o sol espreitou. Mas o importante é ficarem todos bons e aproveitarem os próximos dias que vão ser tão bons ou melhores que o fim de semana :)
    As melhoras e bons passeios!

    ResponderEliminar
  2. Adorei a pormenorizada descrição! Cá por casa também temos uma otite e o fim de semana também foi passado em casa! LOL

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas