Vinum @ Caves Graham`s

Quando pensei em começar a escrever este blog, não pensei emescrever sobre lugares giros que fosse visitar, mas acho que seria uma pena nãopartilhar este restaurante que fomos almoçar.
Vale mesmo a pena, o local é lindo, e a comida é optima!

Chama-se Vinum - Restaurant & Wine Bar eé nas Caves Graham`s 1890 em VN Gaia. A paisagem é fantástica!! Quando fomos nãoestava um dia muito solarengo, mas mesmo assim deu para ver como é bonito! Está inseridono projeto de reabilitação das caves, a abertura do restaurante ( Fev 2013) marca os 130 anosda família Symington no Vinho do Porto e no Douro. E foi criado em associação com aempresa de raiz basca Sagardi, a cozinha, a cargo de jovens chefes portugueses,trabalha a partir dos produtos naturais do Douro e de toda a região Norte, bemcomo da riqueza das águas atlânticas, oferecendo assim um equilibrio saboroso entre pratos de carne e peixe, com paladares nortenhos e bascos.

O interior foi todo remodelado, e apesar de ser uma área bastantegrande e com um pé direito muito alto não nos sentimos perdidos no espaço. Entra-separa as zonas de restaurante e bar, com uma decoração moderna mas mesmo assim confortávele adequada à envolvente e ao tema central. Uma das paredes do restaurante é emvidro e dá para ver o armazenamento das pipas, dando um efeito muito giro, poisas pipas são grandes (aliás enormes) e estão mesmo ali ao lado das mesas. Mas reforçomais uma vez, não nos sentimos perdidos nem pequeninos no espaço.
Tem umavaranda fechada, onde também se pode almoçar\jantar com uma vista muito bonita sobre orio, vendo-se a ponte da Arrábida por entre a folhagem e as casinhas daribeira. Este espaço é ideal para um aperitivo ao fim da tarde, já quando osdias são compridos e mais quentes, e as tardes arrastam-se pela noite dentro.

O serviço foi muito atencioso, relativamente rápido,e a comida estava muito boa. Devo dizer que fomos com 2 crianças de mais aomenos 3-4 anos e um bebé de carrinho (o Tomás) e correu bem. Apesar de não terementa específica para as crianças não foi difícil arranjar algo que gostassem.

Pode-se também fazer provas de vinho, visitas ou simplesmentedesfrutar da paisagem avassaladora sobre o rio Douro.







Claro que para as crianças o mais divertido foi tentarsaltar nas míni pocinhas que havia, e quanto mais chapinar melhor!!

Comentários

  1. Adoro almoçar fora e experimentar restaurantes, vou seguir o conselho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas