Grande dia do piolho!

Hoje é um dia importante para o meu piolho mais velho! É o dia em que vai contar á turma toda uma história! E sozinho!!! Antes de entrar na sala de aula assegurou-me que não estava preocupado, e que "sei toda a história", acho que sou eu que estou mais nervosa!

No Colegio têm um programa em que cada menino tem que contar uma história escolhida por si á turma toda. Cada semana é um menino novo, com uma história nova. O João escolheu a história do livro "Vítor vai a Praia" e durante estas duas últimas semanas antes de deitar praticávamos todas as noites. As vezes ele contava e eu ouvia, outras vezes contava eu  e ele tentava ouvir.

É impressionante como as crianças decoram palavra por palavra de cada página. As vezes até parecia que ele já estava a ler sozinho ! Houve uma vez, que eu já estava cansada e ainda tinha tanto para fazer, então decidi 'acelerar" a história e tentei omitir certas frases. E não é que o piolho corrigia-me! "Não mamã, esqueceste de dizer que o Tim levava a pá", ou melhor ainda " não sabes que o Vitor tem que fazer um castelo? Não sabias?" perguntava ele meio espantado e meio indignado com tanta ignorância  da minha parte. E então, lá voltava eu a contar de tudo,  ligeiramente envergonhada!...
"Vês como sabes, tens que estar atenta"....(no comments...)

A primavera já esta quase aí a chegar e para não acontecer como no ano passado ando já á procura de calções de banho para os 2, e possivelmente para os 3 ( papá incluído). Sim, no ano passado deixei-me estar e quando dei por isso já quase que não encontrava nada. Portanto já ando atenta a algumas coisinhas que gosto.

Vi estes dois Baby jumpers da Coquito , na Trendsition  e adorei!!! Acho que para o Tomás não vai dar pois ele já vai estar muito grande , mas mesmo assim são um amor e não pude de deixar de partilhar. Têm mesmo um ar de fresquinho e de verão!

Também gosto dos calções e jardineiras da Laranjinha, que tem sempre peças tão giras!








Comentários

  1. As crianças são mesmo muito atentas e não deixam passar uma :)
    Quanto às roupinhas são muito muito fofas. Adorei!
    Este é o primeiro ano que o Baby Boy vai à praia e também quero uns calções catitas :) Na Zara Kids tens uns brancos e azul bebe, mas tenho que procurar noutras lojas.
    E a Laranjinha.....aiiii, perco-me nessa loja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado compi alguns da Dot, e gostei imenso! O grande da do piolho correu bem, segundo o próprio piolho! E

      Eliminar
  2. E ainda dizem que não há coisas queridas para rapaz!! Claro que há! Imensas. Então para quando são bebés... Uma ternurinha! Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas