Inesperado | bolo de chocolate

Hoje, talvez por causa da chuva, ou talvez por eu ser muito gulosa, apeteceu-me fazer uma coisinha doce para o fim-de-semana. Nada de especial, até porque não tinha muito tempo, mas um bolinho de chocolate sabe sempre bem.

Fiz o bolo mais a pensar no chocolate e em mim, do que propriamente na receita. Estavámos nós na sobremesa, quando perguntei ao João o que queria comer. Nada disse ele,  como de costume. Então lembrei-me do bolo "queres bolo de chocolate" perguntei eu, "fizeste?" Pergunta ele

Nisto levanta-se do seu lugar e vem até mim, abraça -me e diz "muito obrigado, gosto muito!"

Até me engasguei com a água. Fiquei sem palavras, e só pensei que deveria ter-me esmerado mais!!

Há pequenos momentos, que realmente são inesperados, mas que nos aquecem o coração. Com pequenas coisinhas, sem serem pensadas, podemos ter respostas inesperadas. Não é a primeira vez que temos bolo cá em casa, alias ao fim‑de‑semana temos quase sempre algum bolo/doce , mas nunca houve assim uma reacção desta.

Comoveu-me.

Comentários

  1. É bem verdade. São pequenas coisas que nos fazem felizes e às vezes nem nos lembramos. E o bolo tem cá um aspeto........muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem nem imaginas como fiquei, primeiro pensei logo que deveria ter posto mais esforço no bolo e depois como foi tão inesperado fiquei literalmente sem palavras. São mesmo as pequenas coisinhas que fazem um dia especial!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mais lidas