Homemade Dinosaur

Encontrei esta caixa de pinturas no Corte Inglês e achei girariam! Trouxe para casa e resolvi pintar com o João. Na caixa dizia que era recomendado para maiores de 5 anos, mas achei que nós (mais o João do que eu) íamos conseguir fazer uma masterpiece.
A caixa trazia uma almofada em forma de dinossauro em pano, um conjunto de tintas pequenas e dois pincéis. Tudo o necessário para podermos pintar o pequeno animal. Ontem a tarde preparámos tudo, forrámos a mesa com um saco de lixo aberto, fomos buscar àgua num copinho, um pano para limpar/secar e mãos á obra! Até começou bem, quando só estávamos a usar uma cor, depois decidiu-se aumentar a paleta e introduzir uma nova cor, e outra e outra, e sim, começou a ficar uma confusão. O João colocava ou muita água nas tintas ou muita tinta no pincel, o que demorava imenso tempo para secar e as cores começaram a ficar muito misturadas. Foi nesta altura que decidimos dar descanso ao pobre animal e não o pôr a sofrer mais.



Esperamos um dia para a tinta secar e dar uns retoques finais, e ficou uma obra digna de um menino de 3 anos com muita vontade de pintar e pouca coordenação. No entanto foi umas horinhas bem passadas, e deu para ainda rir com o resultado final.

Moral da história : quando diz que é para maiores de 5, provavelmente sabem mais do que nós!











Comentários

Mais lidas