O flop - chupeta para medicamentos

Penso que em todas as casas deve ser a mesma coisa, ora esta um doente, ora esta o outro. Esta semana é a vez do Tomás febre. Segundo os entendidos cá de casa e das redondezas, são os dentes. Pois, mas esta história dos dentes já vem há quase desde que nasceu, juntamente com o facto de se babar imenso e meter tudo a boca, e os dentinhos nunca chegam a aparecer.

Encontrei na Farmácia esta chupeta para dar os medicamentos. Fantástico, pensei eu! Assim não vou sujar nada, ele vai tomar tudo e vai ser muito mais rápido dar o benuron durante a noite.

Errado! Que flop!!! A chupeta tem um deposito atrás para colocar o medicamento, e o bebé ao chupar deverá também chupar o medicamento. Certo na teoria, errado na prática! O que acontece é que o deposito para o medicamento nao é liso, tem algumas "curvas" e alguma parte do medicamento fica lá metido e nao vai para a chupeta. Depois, a chupeta propriamente dita é de um plástico bastante mais duro o que dificulta que o bebé consiga mamar e puxar o medicamento. Ainda abri mais o buraco de saída , mas em vão.

A ideia esta boa, e se calhar funciona com outros bebés, mas cá em casa foi um desastre.






Comentários

  1. Olha que já tinha ouvido falar muito bem destas chupetas, mas por acaso nunca experimentei!
    Será que existem outras marcas/modelos?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel , pois se calhar foi nabiçe minha e /ou preguiça do T...... A ideia é mesmo boa, mas cá em casa nao correu bem! Já vi que tem no contiente e na Farmacia (onde comprei), pode ser que haja mais marcas. Se experimentares e correr bem diz diz-me pf.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. não há nada como as seringas dos medicamentos! por vezes tendem a tentar simplificar uma cosia que já é simples. é como os utensílios para canhotos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia, é verdade, as seringas ainda são (para mim) o métodomais fácil e eficaz! Espero ver te mais vezes Pr cá. Bjs

      Eliminar
  3. Gostava de experimentar este http://avatheelephant.co.uk/ :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas