Chef J | Crumble de maça e pêra


Não sou uma expert na cozinha, mas sou muito gulosa e já andava a pensar num docinho para a sobremesa. Assim, depois de ir buscar o João á escola, e depois do lanche, fizemos os dois uma sobremesa deliciosa e muito apreciada cá em casa. Ainda para mais hoje vem cá a Avó , avô, tios e a bisavó cá jantar o João queria fazer uma surpresa!


Depois de ver o que havia de fruta (e o que não havia), optámos por fazer um Crumble. Gosto muito desta receita pois é muito fácil, e rápida . O que é ideal para quando não se tem muito tempo e precisámos de uma sobremesa. A alteração que faço é retirar um pouco á manteiga para não ficar muito gorduroso.
A receita que tenho ( do chef José Avillez) diz que deveria ser com uvas e maças, mas como não tínhamos uvas, e tínhamos um excesso de pêras ( o baby Tomás adora pêras..) decidimos adaptar a receita.

Claro que o João foi o grande chef , agora resta saber qual o resultado final e se todos vão gostar ou não. Pelo menos o cheirinho que ficou na cozinha é delicioso!! Adoro o cheirinho de bolos acabadinhos de fazer! Hmmmmm.....





















Comentários

Mensagens populares