A roupinha para baby boy

Quando o meu primeiro filho nasceu achei que era impressão minha, mas só havia variedade de roupa para as meninas e muito pouca escolha para os meninos. Nas lojas diziam sempre que a roupa dos meninos tinha já acabado e que esgotava rapidamente, o que não percebia, pois se assim o era então por que nao encomendavam mais? Irritava-me porque a secção das meninas não era maior do que a dos meninos, era gigante!!!! E tinha tanta escolha!!!

Na altura achei que era impressão minha, mas agora confirma-se! É ridículo a pouca quantidade de oferta que existe para roupa de menino. Não me refiro a menino acima de um ano, mas sim naquele fase complicada de vestir ( pois não há nada ) que vai entre os 3 meses em diante. Talvez tenha um gosto muito esquisito, mas não gosto ver os bebés pequeninos com cores garridas e coisas muito complicadas. Opto sempre por cores claras e talvez até abuse dos azuis. Mas também não há muito mais!

Normalmente gosto de ir a  Laranjinha, mas confesso que é puxado fazer um guarda-roupa todo, pois as peças não são particularmente baratas. Também comecei a ir á Knot, e mais recentemente a Dot-baby, e a Coobie.  Com estas duas últimas comprava mais online, o que eu gosto bastante ( apesar de ter o inconveniente de não se poder sentir o tecido etc ) mas que é muito pratico. Na Dot-baby comprei uma forra para o "ovo" linda!!! Azul com um folhinho branco , ficou logo a parecer um ovo novo! Tambem comprei um casaquinho azul com uns calcoes iguais, um amor!!!
Na Coobie comprei alguns bodys com golinha . Para as coisas mais básicas tipo calças e jardineiras uso a  Zara e a ZIppy, e conjugava com peças mais " bonitinhas" das outras marcas. Ontem cheguei a conclusão que o Tomás não tem calças nem casaquinhos para todos os dias. Então lá fui a Zara  mini tentar arranjar partes de baixo básicas para dar com o bodies novos que tinha comprado. Lá entrei e dirigi-me a secção mini. Três quatros era para menina, vestidos compridos , curtos, as riscas, as bolas, rosa, vermelho, branco, leggings, calças, calções, mini calções, túnicas, sobretudos, casaquinhos, até echarpés para as mini recém nascidas! E então qual a secação de meninos perguntam vocês? Pois bem, dois charriots - pequeninos!!!! Dois fofos , um beje e outro com carapuço - o que é super útil para o recém nascido, e mesmo cómodo para ele estar deitado de costas .......-  uma camisinha as riscas castanha e branco, um polo castanho e um blusão a aviador .... Enfim, alguém deveria dizer alguma coisa a direcção da Inditex.

Outra loja que gosto muito e que agora há aqui no Porto é a Pili Carrera. Tem roupinha linda! Caras, mas lindas !!! Claro que o forte são as meninas mas mesmo assim as roupinha dos meninos bebés são amorosas e apetece levar tudo para casa! e depois temos a  Avant ét. Aprės........no coments....suspiro, suspiro....
  A primeira roupinha do T foi da Pili Carrera, parecia um pequeno presente



 Não é um amor????

podem seguir o Baby Blue no facebook

Comentários

  1. Enquanto mãe de 3 rapazes (um deles chega no final do mês que vem) subscrevo na íntegra! Ainda não consegui perceber o porquê de não apostarem nas colecções de menino. Nós, mães de meninos, investiriamos da mesma forma que as mães de meninas... :(

    ResponderEliminar
  2. ola claudia!!! parabens pelos piolhinhos! as roupinhas de meninos sao pouco variadas....é uma pena!!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Como eu compreendo! Há pouca oferta para meninos! E depois claro, Laranjinha, Knot e Jacadi nem sempre são a primeira escolha (pelo preço). Onde também gosto muito de comprar e tem peças de muito boa qualidade é na Lanidor Newborn&Baby :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Vou começar a espreitar a landior! Espero ver por aqui mais vezes!
      Bj

      Eliminar
  4. Marta SC,
    parabéns pelo blog que conheci hoje.
    Adorei!

    Eu também sou mae de um menino de 16 meses. Sou uma apaixonada por roupa de bebé e senti (desde que engravidei e soube que vinha um príncipe a caminho) essa "grande injustiça" nos guarda roupas de menino.

    Ainda este fim de semana dizia a uma amiga (mãe de uma menina) que se questionava se era mais barato vestir uma menina ou um menino, "UM MENINO"! disse-lhe prontamente!
    E ela ficou muito admirada a olhar para mim.
    E expliquei-lhe que claro q depende dos estilos com o qual os queremos vestir!

    Eu tal como a Marta adoro vê-los vestidos fofinhos e à bebé! Eu uso e abuso das golas, dos fofos, dos cações, dos peitilhos... E coisas assim não se encontram na Zara ou na Zippy.
    Temos que recorrer à Laranjinha, à knot, à Pili Carrera, ou então às marcas nacionais do mundo maravilhoso da internet. Sou fã e compradora de algumas marcas como as q falou, para além de outras.
    Ah! e compro muita coisa na Lanidor! O A. tem muitas coisas de lá, e quando fazem saldos arranjam-se coisas giras a preços muito convidativos!

    Claro que se quisermos vestir os pequenos de cor de laranja, verde, de sapatilhas, de sweats de capuz, é fácil e barato!

    Eu como não posso ter exclusivamente roupas das knot e da laranjhinha, tento conjugar com as marcas mais baratas e vou arranjando alguns básicos para o ir vestindo!

    Até um casaco simples de malha azul marinho, ou castanho, ou cinza, ou vermelho (LISO) tem que ser nestas marcas mais caras! Eu juro que me pergunto como é que os srs Zaras, Modalfas não ponderam apostar nas roupas de menino sem ser calças de ganga e sweats de malha!!!

    Um beijinho e muitos parabéns pelos pequenos príncipes e pelo blog que passarei a seguir*
    raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel!! Muito obrigada pelas palavras tão simpáticas e fico muito contente por saber que vai seguir o meu blog. As vezes ao escrever penso será que alguém vai ler? Ou será que alguém vai gostar de ler? E depois é muito bom ver comentários como o seu!!

      Vou começar a espreitar a lanidor!

      Tudo de bom para o seu pimpolho! São as nossas pequenas delicias!

      Muitos beijinhos
      Marta

      Eliminar
  5. No meu comentário anterior enganeei-me... É mais barato vestir uma Menina!!!

    ResponderEliminar
  6. Espreitem a Cosythings, está para sair a nova colecção ... Vão adorar! Espero! :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Também sou mae de 2 meninos e sempre tive muita dificuldade em arranjar roupa "gira" para eles, as secções de menina sempre e enorme e cheias e as de menino já todas sabemos a historia.
    Sinceramente não entendo, pois nascem mais meninos e se não estou em erro ate a faixa etária dos 10 anos há mais meninos que meninas.. Uma vez numa loja a desculpa que me deram foi que as meninas e as mães das meninas são mais vaidosas !!! Será ?

    ResponderEliminar
  8. Desculpem a minha ousadia.........mas já espreitaram a Arfeliz kidswear? É tudo bom, bonito e NÃO É CARO:)

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, eu tenho tb um "pimpolho", mas digo que nunca senti dificuldade em vesti-lo e calça-lo, sou uma apaixonada de roupa de bebé e posso dizer que existem coisas lindas para meninos, tão lindas quanto a das meninas!!!...
    Para recém-nascidos procurem facebook:mamm.bebe ou mammenxovaldobebe.blogspot.com


    ResponderEliminar
  10. Para pré-mamãs enxoval para recém-nascido e acessórios batismo:
    Facebook: mamm.bebe ou mammenxovaldobebe.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mais lidas