A Escola....


O pequeno João já começou aulas no inicio de Setembro. Comprei o uniforme ( bendito uniforme!!) e uma mala do grande amigo Faísca McQueen. No dois primeiros dias até correu bem, sem choros e até alguma excitação para ir brincar com os meninos. Depois começou a perceber que era algo permanete e aí é que começou a correr mal. "não vi para a cola. A cola é ridícula e feia!". Isto era a conversa no carro, depois já na escola a táctica mudava -" só gosto de estar contigo. Tu és a mai linda..." e  lá ele ficava a chorar e a berrar. Claro que me custava muito, até que um dia espreitei pelas janelas grande de vidro, os choros já tinham passado, e estava todo contente a brincar com outros meninos. Isto ainda só tinha passado 10 minutos de eu o ter entregue a educadora. Portanto mamãs, não se preocupem, eles ficam muito bem , é só chantagem psicológica. 


Num outro dia chegamos a escola mais cedo do que é nos é habitual - sim, somos os penúltimos a chegar!! E lá estava um menino aos pontapés e choro sufocado porque não queria ficar. A educadora tentava desesperadmente persuadi -o e nada . A mãe estava de rastos, a chorar. Até que a educadora ganhou coragem e lá disse a mãe para ir embora e pegou no menino. Choro e mais choro, berros e pontapés. A mãe chorava baba e ranho. Ele entrou na sala e a porta fechou-se. Nós ficamos cá de fora, a ver pelas janelas. A mãe continuava a chorar. E depois o menino calou-se, foi a correr para a mínimo cozinha, pegou num prato e fingiu que ia cozinhar.  A mãe continuava a chorar desconsoladamente. 
Ora pois bem, aqui esta a prova. Nós sofremos mais do que eles. 

Agora tem corrido mais ou menos , quando é o pai a levar (poucas as vezes) ainda há choro - só quero ficar contigo, não me deixes...- quando sou eu ainda há tentativas de choro  mas resignadamente pega na sua mochila e senta se no seu lugar na mesinha. Quando é a minha sogra, não há choro, um grande beijinho de despedida e até logo, com um sorriso......

Comentários

Mais lidas